Espíritos, Demônios e afins part. II

by 17:08 0 comentários

Como uma alma fica presa em nosso mundo
Espíritos humanos presos à terra não passam de pessoas cujo corpo foi subtraído à entidade total. Enredados em um estado mental de confusão, esses infelizes possuem vida, mas não corpo. No entanto, com ou se corpo, eles ficam presos em um limbo temporário entre este reino e o além. Certos fatores de alguma forma conspiram para impedir que o espírito fizesse qualquer progresso adiante.
A síndrome do fantasma é provocada por uma tragédia na vida de um indivíduo, ocasião em que a morte ocorre subitamente ou em circunstâncias muito traumáticas. Menos frequente é a situação em que o espirito se demora aqui por causa de um apego atipicamente forte a coisas deste mundo. Porém, em qualquer um dos casos, o espírito preso a terra se identifica com este mundo, não com o além. Agora, em regra, pessoas que conseguem contemplar uma vida após a morte faram a passagem corretamente. No entanto, a mente do espírito preso a terra tende a ficar enrijecida em um estado emocional específico. No fundo, o espírito busca uma solução, é claro, mas está tão enredado no próprio trauma e na sua tristeza que nada lhe faz sentido, exceto a contemplação do seu estado emocional. Muitas vezes, o fantasma não tem sequer a consciência de que a morte ocorreu. Isso acontece porque a pessoa na condição de fantasma já não tem a mesma percepção que tinha enquanto ser de carne e osso. Quando se dá a comunicação, em geral você precisa dizer a eles – na verdade, precisa convencê-los – de que estão mortos, que foram dissociados do seu corpo físico. A mente, veja bem, não é afetada pelo advento da morte. Assim, se ela chega de repente ou em meio a um trauma emocional, o espírito fica preso em um estado de irresolução. É por isso que espíritos permanecem aqui, às vezes por gerações. O tempo não é um fator para os espíritos. Eles vivem em uma espécie de presente eterno. È a sabedoria e a percepção de realidade que permite que o espírito humano siga adiante.

Como uma alma começa assombrar
Basicamente quando um fantasma é responsável por fenômenos de assombração ou ocorreu na casa alguma situação emocional que desencadeia a perturbação, ou o espirito presente está tentando comunicar o seu problema no reino físico. Tememos primeiro as situações emocionais, por exemplo, você tem uma casa antiga em que alguém cometeu um suicídio cem anos atrás. Nesse meio tempo seis famílias podem ter vivido ali e não ter passado por nenhum único evento estranho. Então, um dia, muda-se pra la alguém que tenha uma inclinação a autodestruição. Imediatamente começa a atividade espiritual. Ocorreu uma interação emocional, é como colocar pilhas em uma lanterna: estabelece-se uma conexão estre emoções compatíveis.
Vejamos outro exemplo. Até talvez cinquenta anos atrás, as mulheres davam a luz em casa e, as vezes, elas morriam no parto. Agora, uma mulher que queria muito ter um filho e ser uma boa mãe dificilmente desejaria morrer no momento do parto. Então, ela pode permanecer presa a terra, na casa emocionalmente ligada ao lugar. Cem anos depois, uma família com um recém-nascido se muda para essa casa. De repente, o fantasma de uma mulher da época vitoriana e visto no quarto do bebê. A presença da criança desencadeou uma resposta emocional. Esse tipo de fenômeno espiritual é muito comum.
Outro motivo para que um fantasma se manifeste tem por base uma necessidade de comunicação. Nesses casos, o espirito preso à terra esta tão enredado na própria tragédia ou situação não resolvida que se manifestará a qualquer um a fim de tentar comunicar seu infortúnio. É por isso que luzes se acendem e apagam, ou escutam batidas, ou pequenos objetos se movem na presença de pessoas, o espirito esta tentando chamar atenção.
Materialização e Aura
Quando um espirito preso a terra precisa de uma presença humana para se manifestar, ele ativa um processo complexo de transferência de energia para adquirir substância, e a costela de Adão para a maioria das manifestações fantasmagóricas é nada maus que a aura humana. Ao redor do corpo de todo  ser vivo existe um brilho bioluminescente que é resultado de uma descarga natural de energia do corpo. Clarividente como Lorraine Warren conseguem ver e ler a aura humana, que se revela em três camadas que refletem o estado físico, emocional e espiritual da pessoa. Espíritos também leem auras, e a aura de um individuo pode repelir ou atrair a presença de um espirito específico. De qualquer forma, o fantasma sorve pequenas porções de energia desse brilho bioluminescente, ou aura, que se reúnem e formam um globo ou pequenos pontinhos de luz. Essa energia luminosa, combinada com o calor e a energia eletromagnética do cômodo, é o que o espirito humano usa pra se manifestar.
O que é Poltergeist
Poltergeist é uma palavra do alemão antigo que significa “fantasma barulhento e travesso”. O termo, porem é uma forma inadequada de registrar os fatos, porque não especifica nem lida com a verdadeira causa da perturbação.
Ainda assim, a parapsicologia, por estar aliada a ciência, pode oferecer apenas explicações dentro do âmbito de conceitos científicos e técnicas de testes já aprovados. Em consequencia , o parapsicólogo normalmente é colocado na posição contraditória de analisar o reino sobrenatural usando princípios que se aplicam apenas ao reino natural. Infelizmente, dada essa limitação, na maioria das vezes, o parapsicólogo  conclui que aquilo que ele não pode testar simplesmente não existe. Por isso, ele lança mão de uma palavra evasiva como “poltergeist” quando se faz necessária uma linguagem mais específica.
Aparições
Nos tempos bíblicos, Jesus falava sobre fantasmas, espíritos, demônios e possessão com conhecimento de causa. “Na realidade”, o próprio Cristo mostrou-se ao menos uma dúzia de vezes na forma de aparições aos seus seguidores, antes da ressurreição.
Recuando ainda mais na historia, parece que a questão dos espíritos tem preocupado a humanidade desde o inicio da civilização. Ainda nos tempos da Grécia antiga, escritores viam toda essa atividade maligna como algo mais ominoso que a ocasional manifestação deum espectro negro no meio da noite. Mesmo aquela época, os antigos consideravam-no um espirito, uma entidade com um proposito  negativo, e atribuíram-lhe o nome “daemon”, com o significado de espirito perverso ou impuro.
Hoje, documentos sobre a existência de fenômenos envolvendo espíritos presos a terra estão disponíveis na maioria dos grandes centros ou bibliotecas universitárias, graças ao trabalho realizado por respeitáveis organizações de pesquisa psíquica ao longo do ultimo século. Contudo, informações corretas sobre o espirito demoníaco ainda são difíceis de encontrar, como sempre foram.


                                                   Leia Aqui parte III (EM BREVE)
                                                    Com os seguintes temas:
                                                        *Queda dos Anjos
                                                       *Demônio, Anjo caido

Damon

Developer

Dark Damon uma marca que mistura do mundo real ao ficticio e deixa expor sem medo todos os sentimentos obscuros e negros que assombram os corações de alguns seres humanos, e que atravez dessa marca encontran-se e juntam-se para compartilhar este que é um sentimento tão rejeitado e temiso por aqueles que não ò conhecem.

0 comentários:

Postar um comentário