Annabelle

by 21:25 0 comentários


 Raggedy Ann e Andy Raggedy:

     A boneca esfarrapada Annabelle é uma boneca de pano. A boneca Raggedy Ann original, pode ter pertencia a mãe de Johnny Gruelle, passando de geração em geração em sua familia. A história conta que Marcelle, filha de John, à encontrou em um baú de amarzenamento no sotão durante uma de suas vizistas a sua avó. A boneca não tinha rosto, então foi seu pai que fez os tão famosos olhos pretos, o nariz triangulo e a boca separada com um sorriso simples, e por sua vez, sua avó fez o belo vestido novo. 
Rageddy Ann e Andy Rageddy

     John nasceu em 1880 em Arcola, Illinois EUA, sem saber, que uma de suas criações se tornaria uma das bonecas mais famosas do mundo! Logo após a 'criação' da primeira boneca, John se inspirou e decidiu lançar então a primeira linha de bonecas Raggedy Ann e logo em seguida Andy Raggedy, juntamente com uma coleção infantil que Gruelle escreveu para as crianças nos anos de 1915. As bonecas e histórias tiveram por inspiração a sua filha Marcella, que adorava inventar historias com o seu pai John em cima da boneca. Infelizmente, quando ela tinha 13 anos, veio a falecer após ter sido vacinada contra a varíola na escola sem o consentimento de seus pais. Essa foi uma experiência devastadora para toda a familia, mas John, reunio forças e lutou para levar suas historias e bonecas criadas juntamente com Marcella para todo o mundo. 'Raggedy  Ann Stories' foi o primeiro livro dedidado a boneca e a sua filha, e 'Marcella - A Raggedy Ann Story' uma das ultimas escrita por ele, não muito diferente da primeira, mas com um toque mais especial a sua falecida filha.
John Barton Gruelle


John Barton Gruelle com seu primeiro
livro "Raggedy Ann Stories"



Deirdre e Lara:

     Em 1970, a mãe de Deirdre à presentiou com uma boneca Raggedy Ann em seu aniversario. Na época, Deirdre era apenas uma estudante de infermagem e residia em um pequeno apartamento dividindo espaço com sua amiga Anngie que cursava a mesma faculdade.  Feliz com a boneca, ela vivia andando para um lado e para o outro com a boneca, com o passar do tempo, com a prençao dos estudos e os afazeres, acabou deixando a boneca um pouco de lado, deixando en cima de sua cama por longos periodos, com o passar do tempo, Deirdre e Lara começaram a perceber algo estranho, a boneca parecia se mecher, e sempre estar de forma diferente sem ninguem toca-la. No inicil era algo quase que imperceptívio, porém, com o passar do tempo, as mudanças começara a ser ebsurdas, podendo occorrer com a boneca até mesmo em outro comodo da casa. As vezes era encontrada no sofá com pernas e brasos cruzados, as vezes em pé encostada em uma cadeira, e até mesmo, chegou a se trancar no quarto e em outros comodos. Depois de alguns meses a boneca não só se mechia, mais também escrevia cartas, em papel pergaminho a lápis, coisas como "Ajudea gente" ou Ajude Cal". 

     Um dia, Deirdre sentio uma presença muito forte, era uma sensação de frio, parecia algo pesado, quando pegou a boneca, percebeu que ela estava suja por algo vemelho, aparentemente sangue.

Annabelle:

     Não aguentando mais a situação, optaram por chamar uma médium. Na sessão, passaram a conehcer Annabelle Higgins, uma menina de apenas 7 anos que foi morta e encontrada no mesmo lugar onde o predio avia sido contruido. Atraves da medium, ela falou que se sentia avontade com Deirdre e Anngie, e que queria continuar com elas, pois queria se sentir amada. Por compaixão, ambas aceitaram ficar com a boneca e o espirito, mas não demorou muito para descobrir que não era uma boa ideia. 

     Um amigo chamado Lou, que não gostava de bonecas, olhou para Annabelle e falou que ela carregava o mal, e pedio para elas se livrarem da boneca, mas não deram ouvidos ao amigo. Lou tinha alguns sonhos no qual se encontrva em pé acordado, mas que não conseguia se mecher, porem dessa vez, ao olhar para os pés, viu Anabelle, que subio e começou a estrangula-lo. Ao acordadr, se fez por dedicação se livrar da boneca. Lou e Lara estavam sozinhos no quarto, quando escutaram alguns barulhos vindo da sala, logo o medo tomou conta, achavam que alguem poderia estar na casa, Lou por sua vez, foi até a sala pra ver o que encontrava, e apesar de procurar bastante, não encontrou ninguem nem mesmo algum vestigio de arrombamento. Porem, encontrou no canto da sala Annabelle. 

     Foi em direção a boneca, e quando já estava proximo, sentio uma senssação de ter algum atras, se virou-se rapidamente e não encontrou ninguem, sem perceber, logo se viu agarrado em seu perito, curvado de dor, muitos cortes e sangrando. Ao tirar sua camiseta suja de sangue, viu sete marcas de garras distintas, três na vertical e quatro na horizontal, quentes como queimadura. 

     Deirdre então passa a acreditar que o espirito que estava na casa, não era apenas de uma menina, mas um espirito não-humano e demoniaco. Então foi atras do Padre Hegan, emplorando por ajuda. O padre viu que era de mais para ele, e pediu ajuda ao Padre Cooke que imediatamente chamou os demonologistas Ed e Lorraine Warren que logo tiveram interece pelo o caro, e entraram em contato com Deirdre.

Ed e Lorraine Warren:

Lorraine e Ed

Lorraine, Annabelle e Ed
     Como consta no livro ED & LORRAINE WARREN DEMONOLOGISTAS, ambos recebem uma ligação de um Padre episcopal, já mandado de outra igreja, com um comunicado que de duas jovem haviam se "comunicado" com um espirito humano, porem meio duvidoso, já que no pedido havia o complemento de que um amigo das jovem havia sido atacado, fisicamente. Eles então aceitaram, fizeram o que tinha que ser feito e foram para o local. 



   Chegando no apartamento, eles ouviram os jovens, e tiveram o seguinte resumo: 

"Certo, antes que você vá em frente, vamos voltar um estante", pediu Ed. "Primeiro, vocÊ ganhou a boneca no seu aniversario. Depois de um tempo, a boneca começou a se mover - ou, pelo menos, a mudar de lugar o suficiente para que vocês o notassem. Isso as deixou curiosas, intão vocês decidiram fazer uma sessão espirita, e um espirito se comunicou, dizendo que se chamava Annabelle Higgins. Esse suposto espirito de uma garotinha tinha 7 anos e pedio para vir morar com vocês, possuindo a boneca. Vocês concordaram, por compaixão. Então, passaram chamar a boneca de Annabelle. Correto?" 
"Correto" disseram Deirdre e Lara.

     Após mais algumas perguntas, logo chegaram a conclusão que se tratava não de um espirito de uma menina, mais sim um espirito inumano, mal e sem limites. Disseram que o segundo erro seria ter chamado um medium, pois espiritos assim conseguem mentir muito facil, porem, o pior erro delas foi permitir ao espirito 'entrar na boneca'. 

     Um padre foi chamado para então fazer o 'exorcismo' da boneca, não ouve problemas nem acidente durante o procedimento. Ao terminar o exorcismo na residencia o padre abençoou as pessoas presentes e, em seguida, declarou que estava tudo bem. Lorraine também confirmou que o apartamento e as pessoas estavam livres da entidade espiritual infestadora.

     Warren levam a grande boneca de pano consigo. Colocando Annabelle no banco traseiro, Ed concluio que seria mais seguro evitar o percurso pela a interestadual, caso a entidade não tivesse sido separada da boneca de pano. Seu palpite estava certo. O carro do casal por quase todo o percurso permateceu em desordem, freios e direção desrregulados prontos para provocar um acidente, vindo de um carro novo, era obvel que era a boneca agindo. 

     Ao chegar em casa os fatos não pararam, colocaram Annabelle numa cadeira, a boneca levitava e voltava até a cadeira, e por dias trocava de lugar nos comodos, percebeu-se ainda que Annabelle trouxera um "amigo", um gato preto, que por vezes, se materializava do lado dela. Teve ainda um padre que ousou sombar de annabelle, dizendo que era uma boneca e não podia fazer nada, o mesmo, quase morreu num acidente de transito. 

     Para segurança, chamaram um padre e trancaram a Annabelle numa caixa e deixaram lá desde então, numa salada dedidaca aos artefatos dos diversos casos que já solucionaram, ou ao menos, tentaram.



Damon

Developer

Dark Damon uma marca que mistura do mundo real ao ficticio e deixa expor sem medo todos os sentimentos obscuros e negros que assombram os corações de alguns seres humanos, e que atravez dessa marca encontran-se e juntam-se para compartilhar este que é um sentimento tão rejeitado e temiso por aqueles que não ò conhecem.

0 comentários:

Postar um comentário